cozinha com alma e coração · food with heart and soul

11.11.14



PT
conheci a patrícia em bali mas na realidade conheci-a muito antes. 
em minha casa em ubud, a alex fala-me nela, e conta os seus talentos e magias. 
em mysore fiz um curso de culinária ayurvédica com a Sandhya Vasudeva, uma senhora à antiga, com conhecimento empírico sobre cada erva e especiarias e seus benefícios. ainda hoje faço aqui em casa refeições inteiras com as suas receitas. dhal, coconut chutney, salada de beterraba com ananás e feijão mung germinado, uma delícia. a Sandhya perguntou-me «és irmã da Patrícia?», qual Patrícia, perguntei. ela viveu aqui muito tempo, contou-me e tinha um espaço lindo em mysore, na Índia, na cidade onde eu vou praticar com o meu guru. qual não foi o meu espanto quando regresso de mysore, e a Patrícia estava em Bali a ajudar na cozinha do Samadi Bali, de outra amiga em comum. demasiadas coincidências para não conectarmos logo. e foi assim, num instante, como se nos conhecêssemos de sempre. 
fui a jantares da patrícia e sempre tudo lindo e ótimo. eu e a patrícia estamos até a planear trabalhar juntas e oferecer muita coisa boa. e porque ela é a não perder aqui deixo uma sugestão - workshop de cozinha afectiva este fim-de-semana em Lisboa, eu se estivesse aí não perdia!
a patrícia é um doce, olhem só este programa.
uma tarde domingo para suavizar a semana e dedicar ao alimento, que se quer de infinito.
cozinha afectiva que nos cuida por dentro.
um green smoothie à chegada, para que não falte energia no dia-a-dia.
um snack que nutre e prepara a digestão.
uma sopa que nos aquece e conforta.
um risotto leve e saboroso.
e um sorbet para que que o dia se faça doce.

EN
i met patricia in bali but in reality i know her from long before.
at my place in ubud, alex talks about this girl, so charming and talented!
in mysore I took a ayurvedic cooking course with Sandhya Vasudeva, an amazing lady with empirical knowledge about each herb and spices and its benefits. i still cook at home whole meals with her recipes. dhal, coconut chutney, beet salad with pineapple and sprouted mung beans, a delight! Sandhya asked me «are you patricia´s sister?», which Patricia i questioned. she lived here for a long time, Sandhya said, and had a beautiful place in mysore, india, the city where I will soon meet again my guru. when i returned from my mysore trip last year, for my surprise, patricia was in Bali to help in the kitchen of Samadi Bali, the place of another mutual friend. too many coincidences not to connect instantly. 
I went to dinners prepared by her and everything was always beautiful and delicious. me and her are actually working on something together!
but next weekend she will be in lisbon, offering the most amazing cooking workshop. if i could i would go! she is just so sweet, just look at this program.
a sunday afternoon to smooth the week and devote to food, affective kitchen to care for the inside.
a green smoothie on arrival, to allow for some energy in the day-to-day basis.
a snack that nourishes and prepares digestion.
a soup that warms and comforts us.
a light and tasty risotto.
and a sorbet for the day to be sweet.



No comments:

Post a Comment