magic week

20.9.16




PT
se há semanas mágicas na vida, esta é uma delas.
o livro Yoga-me tem sido tão acarinhado, como um filho recém-nascido que todos vêm presentear. o lançamento no Museu do Oriente foi indo com a apresentação do meu querido. tenho de agradecer, sem eles isto não seria possível.
Luís Filipe Borges
que a última vez que o vi antes do dia do lançamento foi em Ubud, em minha casa, onde passámos uma semana única, em que ele praticou comigo todos os dias e com que partilhei a minha vida em Ubud, as cerimónias, os cafés, as danças. ai que saudades.
devem perguntar de onde nos conhecemos? somos amigos dos tempos da Faculdade de Direito de Lisboa.
acho que já na FDL sabíamos que a nossa vida não seria o direito, eu segui para o jornalismo, o Luís é escritor, guionista, faz programas de televisão, poeta.
à Editora 20 20
por ter acreditado e por me ter desafiado a escrever - à Joana que acreditou na minha história e me desafiou numa noite em Bali, em Ubud, na minha casa ~ lembro-me deste momento sempre com um sorriso ~ a escrever um livro. eu gostei logo da ideia e nem sabia que ia de facto tornar-se realidade. é muito bom ver coisas a acontecerem e a serem feitas, é um prazer muito especial.
ao jorge que de uma forma sempre muito serena, bem yogi, me pressionava a escrever!
só queria dizer que o processo, a viagem de escrever o livro, foi um dos meus últimos projetos que aconteceu de forma mais harmoniosa, sem obstáculos, foi mesmo abençoado, era para ser mesmo. muito bom trabalhar assim, mesmo.
ao Luís Osório pelo lindo prefácio, não está aqui hoje porque também anda em digressão a apresentar o seu recente livro - o Amor. Mais outro sinal, o título do livro do Luís é a base do que afinal quero transmitir com o livro, de que o amor é a única saída possível.

não sei de quem é a frase, sei que está em A Cidade e as Serras do Eça mas li que é sabedoria popular. e deve ser!
Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro.
Gostava de plantar mais e há-de chegar o dia, mas planto e rego o meu jardim todos os dias, o melhor que posso.
tenho duas filhas, lindas, que bem conhecem e que tanto me ensinam todos os dias.
e agora este livro. olho para ele e ainda sinto um misto de emoções, quase como se ainda não acreditasse. mas melhor é olhar para ele e gostar dele. tem boa energia, faz-me sorrir!
espero que gostem e que esta energia positiva que Yoga-me emana inspire cada um em qualquer momento das vossas vidas. seja a começar uma prática espiritual, seja a transformar a alimentação, seja a tomar mais tempo para si.
ficava feliz se depois de o lerem entendessem que este caminho que aqui proponho, um caminho também espiritual, é só o que falta encontrar para o que procuramos, a paz connosco e com a vida, estar bem e de mente clara.
porque o yoga é isto: ensinar-nos que o que importa é o caminho e não o resultado, que tudo quanto vivemos tem um propósito maior e que quando entendemos isto é uma descoberta importante demais para não ser verdadeira.
dias mágicos semana mágica tempos mágicos. constelação cósmica perfeita.
leiam, partihem, usufruam, respirem!
ps: obrigada Xana pela bela foto ;)


EN
if there are magical weeks in life, this is certainly one of them.
The book «Yoga-me» has been so nurtured and cared - as a newborn child who gets all the attention, visits and gifts.
I seriously need to give some thanks
Luis Filipe Borges
the last time I saw him before the launch day was in Ubud, in my house, where we spent one week in which he practiced with me every day and I shared my life in Ubud, ceremonies, cafes, dances. such a beautiful life.
we met in the Law school and we already know that 2 lawyers would be lost in the process ::))
to the publisher 20|20
for believing and challenging me to write - Joana who saw in my story the inspiration for others. I will not forget that night in Ubud, in my house, were she asks me if I wanted to write a book. I liked the idea immediately and did not know it would actually become reality. is very good to see things happen and to be made, it is a very special pleasure.

I do not know who is the sentence but we say it here:
plant a tree, have a child, write a book.
I will plant many more has its my dream one day, by now I take care of my garden every day.
I have two beautiful daughters and who know that both teach me every day.
and this book now. I look at him and still feel a mix of emotions, almost as if I couldn't yet believe. and I look at it and I love its energy, it makes me smile.
its a thank you to what yoga have given to me. to be positive, to be you, just as you are. because what matters is the path, not the result, all that we live has a greater purpose and when we understand this it is too much of a good finding not to be true.
magic days magic week magic times. beautiful constellation.
share and in-joy.






No comments:

Post a Comment