the treat Summer Retreat Casa Shanti #2

27.9.16

PT
retiro maravilhoso, poucas palavras para descrever estes 4 dias. ashtanga yoga, mysore style, led classes, energia, emoções, partilha, entrega. comida fabulosa, um workshop de culinária macrobiótica pelos lindos anfitriões da Casa Shanti, a Carolina e o Eduardo, palestras de yoga e Ayurveda. pessoas de todo o mundo, a minha irmã de sangue pela primeira vez comigo, amigas de caminhos que já se cruzaram, neste que é a via que vamos escolhendo, a de querer tratar de nós e sermos a melhor versão de nós mesmos. e vamos criando a nossa comunidade, a nossa família. 

muita informação preciosa que partilhei e neste círculo de dar também recebo, muito. amor, entrega, inspiração. juntar quem está a começar, quem quer aprofundar ou aprender mais, juntos porque apenas juntos podemos cortar os ciclos de bloqueio em que vivemos, sair dos programas que nos educam a acreditar, crescer e aprender a viver de forma plena e absoluta. é este o caminho do yoga, o caminho da luz que escolhi ou que me escolheu a mim, afinal aquele em que me entreguei de alma de coração. como sempre me dizia uma professora de Ashtanga Therese Poulsen «esta é uma prática para abrir o coração». eu acrescento e a da clareza da mente. 
tive a surpresa e honra de levar uma sister ao retiro - a Beta Lisboa.  ela é top, uma das melhores professoras de yoga que conheço (e conheço muitos!!), uma verdadeira honra para mim tê-la no meu retiro a apresentar e partilhar o seu trabalho. 
depois uma noite dedicada à dança, às minhas origens e ao poder libertador que o movimento tem em nós. estou muito feliz de ter este novo projeto com o meu brother Gonçalo Almeida Araújo. 
e porque foram dias por demais especiais para todos, aqui dedico a todas lindas que vieram ao meu retiro um excerto do meu livro Yoga-me, nas bancas desde o início do mês. 


«Somos seres únicos, cada um de nós tem algo que nos distingue de todos os outros. Cada um de nós é um livro, uma história, e está aqui por uma razão diferente. encontrar essa diferença pode tornar a vida cheia de significado, e daí nascer o lugar onde os sonhos se tornam realidade. há que explorar, imergir nas profundezas do que somos, ter tempo para nós, conhecermo-nos, perceber os nossos padrões de comportamento, como pensamos e que vibrações irradiamos. o yoga é um mensageiro nesta viagem de descoberta, uma ferramenta ideal para sentirmos e usufruirmos da jornada de cada dia». 
para o ano há #3 na Casa Shanti. um beijo no coração de todos. 

EN

the most beautiful retreat, there are very few words to describe these four days at Casa Shanti. Ashtanga yoga, Mysore style, led classes, energy, emotions, sharing, surrender. fabulous food, a macrobiotic cooking workshop by the most beautiful hosts from Casa Shanti, yoga lectures and Ayurveda. 
people from all over the world, friends which paths have crossed and end up together  as we manifest the same. because we all one day open ourselves to what comes. this is the way we chose, the way that will take us to be the best version of ourselves. and so we create our community, our family, our togetherness.
so much precious information we shared. we build a circle of love and inspiration. because only together we can unblock the blocks, only together we can deprogram ourselves to what we are educated to believe, so we grow and live a fully ecstatic life. this is the path of yoga, the path of light ~ as a teacher of Ashtanga Therese Poulsen always told me «this is a heart opening practice». 
I was honored to have a sister coming to the retreat - Beta Lisbon. she is amazing and one of the best teachers of yoga I know (and I know many!!), a real honor to have her in my retreat to present and share her work. 
we had a evening dedicated to dance, coming back to my roots to feel the liberating power of movement. brother Gonçalo Almeida Araújo - I know he will be BIG!
and because it was too much of some special days I hereby dedicate some words from my recently published book: Yoga-me. 
«We are unique beings. Each of us is a book, a story, and is here for a different reason. finding this difference can blossom the meaning of life and birth of the place where dreams come true. explore, immerse in the depths of who we are, take time for yourself, understand our patterns, the ways you think and the vibrations you radiate. yoga is a messenger on this journey of discovery, the perfect tool to feel and enjoy the journey of every day».
we already counting for the year's #3 at Casa Shanti. 
love 














No comments:

Post a Comment