Why Yoga?

29.5.18














PT
Porquê o yoga?
No início deste ano, investigadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, publicaram um estudo que mostra como uma técnica simples de yoga reduz os níveis de stress.
Há muito que os yogis sabem que práticas como a meditação ou o yoga reduzem doenças e nos fazem sentir bem. Mas só agora é que os cientistas se têm preocupado em associar os benefícios das práticas espirituais aos efeitos no corpo. Tudo a seu tempo. Agora parece que a sociedade está preparada. Ainda vai resistindo... ainda hoje de manhã fui fazer exames e estava em conversa sim prática com a medica a falar da vida e estávamos entretidas uma com a outra. Quando me perguntou o que eu fazia e disse que dava aulas de yoga ahaha haviam de ver a cara de desapontamento. «mas então é essa a sua formação?», perguntou insistindo em algo mais concreto na sua maneira de ver as coisas. Sim tirei Direito e fui Jornalista... «ah fantástico e jornalista onde?». Ficou descansada... afinal também fazia algo... mas eu disse «agora faço o que acredito e onde sou necessária». Porque o yoga me mudou. 
Podem ver aqui a minha entrevista sobre os benefícios do yoga à Ana Rita Clara. O yoga tem tantos que a pergunta devia ser inversa... porque não fazer. Um deles é mudar... crescer... eu mudei e cresci e ser jornalista ou advogada não é uma identidade, é apenas um serviço. Eu sou eu. E o meu serviço é partilhar o que sei de yoga. Vejam os horários aqui e escrevam para mim para aulas privadas ou infos sobre retiros. 
Até já tribo saudável. E feliz lua cheia, sentem-se logo à janela e recebam a sua energia maravilhosa. E conectem com o seu lado feminino (sim homens também) porque a lua é o feminino em nós. E que linda que é. Partilho uma playlist linda para este dia. Enjoy!

EN
Why yoga?
Earlier this year, researchers at the University of California, Los Angeles, published a study that shows how a simple yoga technique reduces stress levels.
Yogis have long known that practices such as meditation or yoga reduce illness and make us feel good. But it is only now that scientists have been associating the benefits of spiritual practices with effects on the body. 
All comes in the right moment :) it seems now society is prepared. Still resisting dough... this morning I went to do some regular medical exams and I was in nice conversation with the doctor talking about life and we were having fun with each other. When she asked me what I was doing and I said  I was teaching yoga classes... ahaha.. you should have seen her disappointed face «But is that your studies?», she asked, insisting on something more concrete that would fit in her way of looking at things. Well, I studied Law and I was a Journalist ... «fantastic ah and journalist where?» I replied  «now I do what I believe in and where I am needed». Because yoga has changed me.
Yoga has so many benefits that the question should be the reverse ... why not do it. It changes you ... makes you grow ... I have changed so much and grown and I am at service... check my schedule here.  Just write me!
Happy full moon, sit right at the window and receive your wonderful energy. And connect with your feminine side (yes men too) because the moon is the feminine in us. And how beautiful she is. I share a beautiful playlist for you to enjoy this special day. Enjoy!








No comments:

Post a Comment