The Green Revolution 💚

5.6.18





PT

Vi este artigo no The Guardian e honestamente tocou-me. Não que fosse novidade mas agora está aqui assim, explicado, documentado, acessível a todos. O que estamos a fazer ao planeta, para nos alimentarmos, é ruinoso não só para a nossa casa mas também para a nossa saúde! E está ao alcance de todos mudar.. (já viram este frio em Junho?? e querem continuar assim?)

Sumo verde, the talk of the town
Já partilhei um pouco da minha história hoje no insta… de facto comecei a sentir necessidade de um cleansing. Limpar por fora e por dentro. Devem pensar que tenho uma vida super saudável e que por isso não tenho nada para limpar…pois não é assim. Também sou humana e em Portugal nem sempre é fácil manter uma dieta boa. Eu compro tudo bio mas o pão é uma perdição, as horas tardias que se come nada saudáveis, o clima frio (sim Portugal é frio!) dá vontade de comer mais… e chocolate é quase um vício! Por tudo isto comecei a sentir-me com vontade de uma limpeza. Toda a gente limpa os armários certo? O nosso estômago também precisa!

A minha história com o sumo verde
Comecei a beber o famoso green juice uns bons anos, ainda antes de ter ido para Bali. Uma querida amiga, a Rita Ferro Alvim, brincava comigo ainda nos tempos da SIC, «lá vem a Filipa com a sua sopa matinal». Tem piada, mas a realidade é que eu comecei a fazê-lo por necessidade. O sistema digestivo era um caos, já tinha feito tudo o que a indústria farmacêutica propõe e a verdade é que não havia sinais de melhoras. Lembro-me de pensar, «se continuar assim, morro de cancro». Fez-se luz no meu espírito, eu teria de me tratar porque ninguém me estava a dar o que eu precisava. Decidi que desta vez seria eu própria a encontrar a solução. 
Estudei, li muito, e foi com a Danah Mor, nutricionista, que me pôs a beber sumo verde. Comprei a melhor juicer possível e entrei nisto com fé de que algo ia mudar na minha vida. E mudou.
Enchi-me de pepinos e de aipo, couve portuguesa, salsa, maçãs verdes, limão e gengibre e passei a fazer a minha «sopa» fresca matinal. Que não tem nada de sopa, é um sumo fantástico com uma textura bem fina. Verde, só verdes, experimenta a combinação preferida desde que seja verde! E orgânicos, não queremos pesticidas. Uns dias depois notei diferença, o meu templo digestivo começava a dar sinais de mudança. 
Em Bali toda a gente anda de garrafa verde na mão. Em Bali perguntam «tu comes pão?», com ar de «ainda andas nisso?».. pois é verdade, lá é muito à frente. Eu experimentei várias coisas e fiz um detox de sumos verdes durante 7 dias. Fiquei ótima mas magrinha… mas estava reluzente e lembro-me que a minha visão estava tipo raio - X! A partir daí optei por fazer um dia por semana líquido que é um mini detox regular. E funciona super bem comigo! 
Depois vim para Portugal há 2 anos. Já toda a gente fala de tudo mas ainda não informação acessível a todos. Ainda não há mesmo muita gente a fazer detox regulares. Por favor preciso de companhia!!! É como o yoga, bora experimentar?

Quem quiser entrar nisto comigo fale com a Filipa Muchacho. Sabe imenso e é uma querida. Até me deixa comer 20gr de chocolate preto por dia ahah! Fez-me uma lista para os 21 dias... já me estou a preparar! Penso que vou começar no sábado que assim tenho o fim de semana para me habituar... mas hoje já fiz quase tudo bem ahaha!
Outra pessoa que recomendo é Shayna e ela está a começar um detox já no dia 15, falem com ela e digam que vêm de mim.  Aproveitem que o programa dela é top!
São as duas ótimas! 

Queres saber alguns benefícios do sumo verde? 
Reverte os sinais de envelhecimento
Ajuda a regular o peso
Acaba com a obstipação, um problema para muitas pessoas, em especial para as mulheres.
Torna a pele mais clara, deixando-a com um bliss inconfundível, e os olhos brilhantes.

receita:
1 maçã
1 limão
2-3 aipos (pode ou não incluir as folhas)
1 pepino
1 pouco de gengibre
2 folhas de couve ou um punhado de espinafre

e uma receita ótima da Filipa Muchacho, acho que ela não se importa!

SOPA FRIA DE PEPINO E HORTELÃ
3 pepinos descascados e sem sementes 1 limão descascado
1⁄4 chávena de pinhões

4 chávenas de água
1 c. chá de sal marinho
2 c. sopa de azeite extra virgem 1⁄4 chávena de folhas de hortelã

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora com excepção das folhas de menta e misturar tudo na velocidade máxima durante 3 minutos ou até ficar macio /suave. 
Adicionar a menta e misturar durante 15 segundos. Servir frio.
Coloque todos os ingredientes num Juicer de boa qualidade. 
Enjoy tribo saudável! Vamos fazer a revolução mais verde de sempre 💚

photos by the fantastic Mariana Sabido  
EN
This article at The Guardian touched me. Not that it is nee info but now it's here, explained, documented, accessible to all. What we are doing to the planet, to feed ourselves, is ruinous not only for our home but also to our health!

Green juice, the talk of the town
I began to feel the need for a cleansing a couple of weeks ago. Clean inside out. You must think that I have a super healthy life and that is why I have nothing to clean ... there is always something to clean and at least twice a year we should reset and clean inside out!
Being in Portugal doesn´t help... I feel so much to grow here in this area...

My story with the green juice
I started drinking the famous green juice a few years ago, even before I went to Bali. A dear friend, Rita Ferro Alvim, was always joking with me...  "here comes Filipa with her morning soup." It was a joke, but the reality is that I started to do it out of necessity. my digestive system was chaos. I remember thinking, "If I go on like this, I'll die of cancer." It was light in my spirit, I would have to treat myself because no one was giving me what I needed. I decided that this time I would find the solution myself.
I studied, I read a lot, and started drinking green juice. I bought the best possible juicer and entered it with the faith that something was going to change in my life. And it did change. Never again my life was the same.

Want to know some benefits of green juice?
Reverse the signs of aging
Helps regulate weight
It ends with constipation, a problem for many people, especially for women.
It makes the skin lighter, leaving it with an unmistakable bliss, and bright eyes.

RECIPE
1 apple
1 lemon
2-3 celery (may or may not include leaves)
1 cucumber

1 little ginger
2 leaves of cabbage or a handful of spinach
Put all the ingredients in a good quality Juicer.

COLD SOUP OF CUCUMBER AND MINT
3 peeled and seeded cucumbers 1 peeled lemon
1/4 cup pine nuts
4 cups water
1 c. sea ​​salt tea
2 c. extra virgin olive oil 1/4 cup mint leaves
Put all the ingredients in the blender except the mint leaves and mix everything at maximum speed for 3 minutes or until soft / smooth
Add the mint and mix for 15 seconds. Serve cold.

Enjoy healthy tribe! Let's make the greenest revolution ever 💚








No comments:

Post a Comment