Why retreat yourself?

28.5.18


PT
Os retiros são sempre espaços de magia, profundos. Tal como eu adoro.
Exploramos, conhecemos, tocamos limites, sentimos as emoções, temos tempo, temos espaço, partilhamos. Por vezes choramos. Muitas vezes mudamos a vida. Para melhor, fazemos compromissos de mudança, como passar a ter yoga na nossa vida. Eu já estou feliz de ver todos os dias a Filipa, que veio com o seu querido pai fazer o retiro, e que agora pratica comigo sempre que pode. E já evoluiu tanto! e já começou também a sentir a transformação que o yoga nos oferece! 
Um retiro é uma experiência. Uma viagem ao nosso espaço, aos nossos sentidos. Tudo importa, a prática matinal e pela tarde, o que comemos, como dormimos, o passeio que fizemos, a meditação que fizemos, aquela planta que nos chamou a atenção por ser tão pura. A natureza que nos rodeia. Um retiro é isso. e nós precisamos disso. De nos retirarmos e sermos apenas nós. E aprendermos técnicas para continuar a praticar esse bem-estar. 
Vejam este link para saberem os que vêm aí e estejam atentos porque mais virão!

Este na Arrábida é qualquer coisa. Aquela natureza, aquela serra é de um poder absolutamente transbordante. Foi o terceiro e espero que sejam muitos mais. Para o ano lá estarei com a mesma equipa, que já me conhecem, e eu a eles, já os sinto como família. A querida Célia que sempre toma conta de nós, a super eficiente Isabel que organiza tudo ao pormenor, todos os senhores que tomam conta do Convento, claro o senhor Quirino que é um histórico do local e que sabe todas as histórias que aquelas paredes escondem. Há, no entanto, uma senhora que desta vez quero prestar aqui uma homenagem. A Sra Piedade, a cozinheira do Convento da Arrábida há 27 anos. Aquela senhora - que nunca veio fazer aula nenhuma porque tem de estar preocupada em dar bom alimento aos yogis depois da prática - é a minha grande parceira durante o fim de semana. Sem ela, a magia que ali se gera não seria possível. 
Cada ano as ementas estão melhores! Panquecas de aveia, sumos naturais sem açucares, saladas maravilhosas, pão de cereais, bolo de alfarroba com banana, quinoa, sopa miso, eu sei lá... a Sra. Piedade estava inspirada e estava tudo delicioso. Esta senhora é uma yogi ela própria. Sempre bem disposta, sempre alegre, sempre a sorrir cheia de amor para dar a quem a rodeia. A sua comida é boa por isso, está cheia do amor que esta senhora oferece. A Arrábida é aquele sítio mágico naturalmente atrai pessoas que usam a sua magia. Queria aqui aproveitar para deixar um forte abraço de agradecimento a ela!

Outra surpresa destes retiros são as colaborações que recebemos.
Um agradecimento à Rituals que sempre me apoia e que gosta de mimar toda a gente com seus produtos maravilhosos. 
E desta vez a surpresa foi a Maria Granel que nos visitou e que fiquei fascinada! Já conhecia a loja mas a Maria Granel é muito mais do que uma loja, é um conceito, é uma forma de estar na vida. Espreitem o site e comprem uma palhinha para os seus filhos e uma escova de dentes em bamboo e um desodorizante natural tão importante!!! nós aqui em casa já usamos isto tudo há bastante tempo! 
A Maria Granel ainda trouxe a Criatividade o Lume, um projeto de duas meninas lindas que adorei, espreitem aqui. Elas fizeram umas energy balls com cacau e tâmaras que ficaram deliciosas! Vejam esta receita de panquecas de batata doce que elas partilham no blog! Que delícia...
E, por fim, um beijo enorme a todos os que conheci - parece que os retiros escolhe pessoas especiais, nem sei explicar! Mando um beijinho a todos e um em especial à Joana e à sua Paz.

EN

The retreats are always space for magic, for some deepness, some inner coziness. Just as I love it.
We explore, we grow, we touch limits, we feel the emotions, we have time, we have space, we share, we create, we co-create. Sometimes we cry. Many times we change our lives. For the better, we commit to move on, tom change, to manifest.
A retreat is an experience. A journey to our space, to our senses. We practice in the morning and in the afternoon, we eat conscious food, we sleep surrounded by nature, we meditate, we listen to the animals around us, we dance, we look at that plant that caught our attention because it was so pure. A retreat is that. A re-treat, a treat to ourselves. We need that. Wee need this ij order to reset priorities, we need to stop and listen to our breath. 

Namaste 



















No comments:

Post a Comment